terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fome Real e fome imaginária...

Quando era criança meu pai brigava comigo quando eu não queria comer ou demorava para terminar a refeição. Chegava a me surrar para comer logo...
No último domingo almocei na casa da minha futura cunhada e sua filha de 5 anos.
É curioso ver como as crianças de "hoje" são mimadas e que é preciso ajudá-las, estimulá-las, convencê-las a comer... Tantas coisas elas já comem antes da refeição...

Já que moro só, dependo de mim mesmo para comer e tento comer fora mesmo, mas sempre que estou em casa e tenho muita fome acabo abrindo latas de conservas ou pacotes individuais de frios , regados com vinho ou cerveja.
Ou seja, como para matar a fome.

Também considero faminto de verdade quem não come há várias horas, às vezes dias, ou faz jejum religioso como os judeus e muçulmanos...

Mas, a fominha das crinças que querem doces ou aquela vontade de comer chocolate que muitas mulheres apresentam... Isso me parece apenas um capricho da vida moderna... Não merece ser classificado de fome...

Há gente que diz que o ideal de controle da fome e do peso é comer um pouquinho a cada hora... Mas cosidero isso perigoso... É fácil ver que muita gente já perdeu o controle nessa brincadeira e está irremedialvemente gorda por não saber mais se controlar e querer comer a toda a hora!!!

Busco me regrar quanto à hora de comer e admiro quem é capaz de fazer um jejum religioso no seu mês sagrado. Não tanto pela religião, pois não sou cristão ou muçulmano, mas pela disciplina mental que isso exige.
O que não impede que de vez em quando coma um pouco quando há algum aniversário ou festa qualquer no trabalho ou com amigos, mas sempre há um limite: JAMAIS COMER PELA GULA.

Um comentário: